___________________________

 

Como funciona a Impressão de Segurança?

___________________________

       O objetivo principal de um documento de segurança é evitar falsificações ou adulterações. A principal causa da fraude documental é o acesso fácil a computadores, copiadoras e scanners digitais de baixo custo.  As tecnologias nos impressos de segurança permitem a proteção do documento contra a ação dos falsificadores. Quanto mais tecnologias forem utilizadas, mais seguro o documento estará.

        A impressão de segurança, normalmente, é realizada em documentos que agregam valor para a empresa ou instituição. Diplomas, Certificados, histórico escolar, identidade funcional, selos de autenticidade, papéis timbrados, contratos, ingressos, certidões, selos holográficos, talões de estacionamento, moedas sociais

       Nossa empresa está em constante atualização com empresas internacionais especializadas em impressos de segurança para garantir o que há de mais moderno no mercado e assegurar as tecnologias mais recentes para o nosso cliente. Isso porque o mercado de falsificação está em constante crescimento e buscando em todo tempo mais recursos para transformar suas falsificações o mais próximo do original.

ENTENDA: PORQUE PROTEGER OS DOCUMENTOS E DIPLOMAS CONTRA FALSIFICADORES?

          Os falsários estão sempre em atividade, buscam sempre e a todo custo novos recursos para se tornarem mais poderosos.

          As técnicas científicas de falsificação e adulteração se tornam mais sutís e seu emprego está cada vez mais intenso, por isso os fabricantes de impressos de segurança devem ter a responsabilidade de pesquisar, criar e desenvolver meios e técnicas que tornem os documentos sempre atualizados e seguros.

 

     Como saber se o documento que você usa é seguro:

  • Podem os dados pessoais ou valores preenchidos serem alterados, sem que isso afete a impressão de fundo?

 

  • É possível fotografar ou escanear o documento com suficiente nitidez e com os filmes, preparar novas chapas de impressão?

 

  • Pode o documento se copiado numa copiadora à cores e o resultado da cópia, ser igual ao documento original?

 

  • É possível com boa dose de êxito, desenhar os componentes visuais do documento?

 

  • Pode uma pessoa, com uma simples inspeção visual e sem a necessidade de recorrer a um laboratório, verificar se o documento é genuíno ou falso?

"Se você estiver em dúvida sobre algum dos pontos expostos, existe a necessidade urgente de melhorar a segurança do seu documento fazendo com que passe a ter proteções necessárias contra a reprodução e adulteração."

 

O que é falsificação? 

 

       Efeito de falsificar, imitar, alterar com fraude, reproduzir imitando, contrafazer. Diz-se que um documento está falsificado, quando foi reproduzido, copiado ou simulado.
             A falsificação é caracterizada pela adulteração de um documento. Como, por exemplo, alterar o nome, valor, data ou quaisquer outros dados de um cheque e demais documentos.

            O Instituto de Criminalística de São Paulo codificou os tipos de falsificações utilizando o código CADS: contrafação, alteração, duplicação e simulação.

 

Entenda no que consiste cada código:

Contrafação: Constitui-se na reprodução em massa de qualquer documento em sua íntegra. Geralmente este tipo de falsificação é feito em pequenas gráficas e os documentos preferidos destes estelionatários são vales refeição, notas de real, vales transportes, dólares, etc.

Alteração: Ocorre quando somente parte do documento é alterado, preservando a maior parte do conteúdo original, e pode ser efetuada através de rasura, acréscimo, duplicação, recorte.

Duplicação: É a reprodução parcial de um documento que normalmente é efetuada com a ajuda de scanners e copiadoras coloridas.

Simulação: É a substituição de um elemento constante de um documento (número e/ou palavras), para a inserção de outra informação que seja de interesse do fraudador.

Adulteração:  Ato ou efeito de adulterar, que quer dizer alterar, modificar com fraude. Um documento está adulterado, quando os dados preenchidos foram modificados.

A adulteração é feita diretamente sobre o documento preenchido e de várias formas:

  • Subtração/Adição: O falsário altera o valor escrito para maior;

        Ex: De três para oito, de dez para mil, ou ainda se tiver espaço entre as palavras ou números, pode passar de dez para dezoito ou três

               para trezentos

  • Toque: O falsário toca com solvente o local a adulterar;

  • Atrito: O falsificador retira o dado escrito com raspagens feitas com estilete, lixa, borracha, ou outro material abrasivo, colocado no lugar o valor que desejar;

  • Lavagem: Todo o documento é lavado com solventes químicos e depois reutilizado;

  • Recorte e Superposição (Delaminação): O falsário detém o cheque preenchido e outro em branco. Recorta no cheque em branco, pedaços iguais às áreas preenchidas no documentos. Raspa os dados preenchidos e os recobre com os recortes do cheque em branco. Preenche o cheque novamente.

PORQUE PRECISAMOS CRIAR NOVAS DIFICULDADES ATRAVÉS DA DESCOBERTA DE NOVOS FEATURES?

 

         Tudo na vida evolui. É um processo gradual e inevitável. Desde a descoberta da escrita, passando por Gutemberg e chegando aos dias de hoje, o homem têm buscado a evolução. Nós somos fabricantes de segurança, e a nossa meta constante deve ser evoluir. Motivos?

    1 - Temos notícias do aumento das fraudes em nosso país. Estão surgindo novas modalidades e estão voltando as fraudes antigas. Isto tem provocado reações de clientes e de autoridades.

 

   2 - Os falsificadores estão evoluindo. Hoje já conseguem nos copiar, imitando nossas imagens. Temos analisado alguns de seus impressos e é evidente que lá conseguem reproduzir alguns de nossos features. 

 

   3 -  Os meios de reprodução estão ficando cada vez mais sofisticados, e o que antes não conseguia ser reproduzido em uma ultrapassada foto convencional, pode hoje ser copiado instantaneamente em uma copiadora colorida, com ótimos resultados.

      Criar e produzir novos documentos com novas imagens seguras, deve por isso ser a nossa meta permanente e, criar e pesquisar novos Features de Segurança é agora indispensável para evitar fraudes, cópias e imitações. 

          Um documento criado com modernidade, produzido com segurança e impresso com qualidade, pode e deve continuar a ser a meta de todos nós, respeitando a responsabilidade em cuidar da satisfação e tranquilidade de nossos clientes.

Quer um Orçamento?

                                                     Diplomas com Técnicas de  Segurança          Certificados  

                                                 Histórico Escolar                                                  Selos de Autenticidade  

                                                 Timbrados                                                             Laudos  

                                                 Contratos                                                               Certidões Cartoriais  

                                                 Selos Holográficos                                               Selos de Segurança  

                                                 Moedas Sociais                                                     Ingressos  

                                                 Lacres de Segurança                                           E muito mais...

 021 3332-2277 | 3331-8143 | 3332-2022 | 3338-1185

  • Facebook

Bem Vindo à Harpia Impressos de Segurança

© 2013 Criado por Patricia Sereno e Vasco Cunha - Harpia Impressos de Segurança